segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Homossexualidade

A homossexualidade é algo natural, sobre a qual as as pessoas não têm poder de decisão. Só uma pessoa muito ignorante para dizer o contrário.
Devemos aceitá-la afinal, pois para começar, nem temos nada a ver com isso. Liberdade é poder fazer o que quisermos, sem que isso prejudique as outras pessoas ou limite a sua liberdade. Por isso, era injusto, por exemplo, virem ter connosco e simplesmente dizer não tínhamos direito de ser nós próprios, de amar alguém do mesmo sexo que nós. Homossexuais têm o mesmo direito a casar que casais heterossexuais, e a ter filhos também. Muitas pessoas acham que filhos de homossexuais acabam por não ser como os outros. Desde que aja amor, tudo bem, até porque casais homossexuais às vezes até têm mais amor para dar do que casais heterossexuais. E, francamente, se eu fosse uma criança orfã, preferia ser adoptado por homossexuais do que ficar num orfanato.
Quando andamos na rua e vemos um casal de homossexuais a demonstrar afecto, podemos achar um pouco estranho, mesmo para quem aceita a homossexualidade, mas isso pode ser apenas falta de hábito. Antes, muita gente pensava que a raça branca era superior a outras. Isso era só preconceito, um monte de ideias pré-concebidas. Ao menos, hoje em dia, quase ninguém acredita nisso, o que me leva crer que, com o tempo, toda a gente vai acabar por aceitar a homossexualidade.


Sem informação

Homosexualidade legal
Casamentos do mesmo sexo
Outros tipos de relação (ou cohabitação não-registada)

Casamentos do mesmo sexo estrangeiros reconhecidos

Não se reconhece casamentos do mesmo sexo

Homosexualidade ilegal

Penalização mínima

Grandes penalização

Prisão perpétua

Morte

v d e

Sem comentários:

Enviar um comentário